Restos de Colecção: Piscina Infantil do Campo Grande

18 de agosto de 2014

Piscina Infantil do Campo Grande

A “Piscina Infantil Municipal do Campo Grande”, inaugurada em Junho de 1964 no jardim do Campo Grande, em Lisboa, constituiu originalmente uma iniciativa do ministro das Obras Públicas engº  Duarte Pacheco. Este projecto seria entregue ao arquitecto Keil do Amaral.

 

Fases de construção

 

Cerimónia da inauguração em Junho de 1964 pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, General França Borges

 

 

Em Setembro de 2006 foi encerrada por falta de condições de utilização, nomeadamente dos balneários. O contrato para a reabilitação da piscina foi assinado em 2012 com o grupo espanhol “Ingesport”, que fica responsável pela reabilitação, reequipamento, exploração e gestão comercial do espaço. Recordo que foi este grupo que, também foi responsável pela reabilitação das Piscina Municipal dos Olivais”.

As instalações continuam a ser propriedade da Câmara Municipal de Lisboa e são concessionadas por 35 anos. A partir de 2013 passaram a denominar-se “GO fit Lisboa - Campo Grande”, não tendo sido ainda inauguradas.

    

fotos in: Arquivo Municipal de Lisboa

1 comentário:

Vespinha disse...

Fazem tanta falta boas piscinas em Lisboa! Sim, porque nem toda a gente tem paciência para as filas para ir para a praia. Ainda há dias me lembrei desta e do estado em que está, mal empregada.