Restos de Colecção: Dávi - Farmacêutica

20 de julho de 2012

Dávi - Farmacêutica

A "Dávi - Farmacêutica, Lda.’"é um laboratório com quase um século de história. Esta empresa começou em 1915, na "Farmácia Jaime José da Costa" na rua Conde Redondo em Lisboa.

 

Mais tarde em meados de 1950, Manuel Rasoilo Cristiano adquiriu a farmácia mudando o seu nome para "Farmácia Dávi" e consequentemente "Laboratórios Dávi". Desde então o portfolio de produtos nas áreas da oftalmologia e dermatologia cresceu.

 

                                                   Pequena mostra dos produtos comercializados

 

Acreditando no potencial dos produtos oftálmicos e dermatológicos da marca "Dávi" a administração da empresa adquire em 1999 novas instalações no Elospark, em Queluz de Baixo no Concelho de Sintra.

 

                                              Stand na Feira das Indústrias de Lisboa em 1957

                      

fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian

No início de 2008, um grupo português em larga expansão, acreditando na marca e no seu portfólio de produtos, decide investir em mais um projecto inovador e adquire os "Laboratórios Dávi". Nasce a "Dávi II - Farmacêutica, S.A." , dedicada à importação e distribuição de produtos farmacêuticos, químicos, cosméticos e similares, bem como de material e equipamento hospitalar, clínico laboratorial, fisioterapêutico etc.

Sem comentários: