Restos de Colecção: Hotel dos Templários em Tomar

1 de março de 2017

Hotel dos Templários em Tomar

O “Hotel dos Templários” localizado no Largo Cândido dos Reis, em Tomar, propriedade do construtor civil e empresário hoteleiro José Cristóvão, e projectado pelo arquitecto Carlos Oliveira Ramos (1922-2012) - filho do arquitecto Carlos Chambers Ramos (1897-1969) - foi oficialmente inaugurado pelo Chefe de Estado, Almirante Américo Thomaz, em 29 de Abril de 1967.

No dia da inauguração

E a respectiva notícia no “Diario de Lisbôa”, que falou de tudo menos do Hotel ….

Apesar de inaugurado oficialmente em 29 de Abril, e a fazer fé no primeiro anúncio publicitário e que publico de seguida, creio que este Hotel somente abriu ao público apenas cerca de 2 meses depois, em 21 de Junho de 1967.

                                        21 de Junho de 1967                                                        21 de Dezembro de 1967

 

Este hotel de 1ª Classe “A” oferecia, inicialmente ,«84 quartos, com casa de banho privativa e rádio. Amplos salões, bar, televisão salas de jogos com bilhares, salas para reuniões, conferências e banquetes. Ainda um solarium, campo de ténis, e uma piscina em fase de acabamento.»

 

 

O “Hotel dos Templários”, actualmente de 4 estrelas e propriedade do “Grupo José Cristóvão”, foi profundamente renovado e ampliado em 1994, passando a usufruir de 5 suites duplex e 171 quartos, piscina interior e exteriror, health-club, restaurante panorâmico, bar, sala de jogo, ténis, heliporto, 2 áreas independentes para reuniões e congressos com 14 salas com capacidade até 700 pessoas.

“Hotel dos Templários” actualmente

 

 

 

Sem comentários: