Restos de Colecção: Caricas (1)

11 de março de 2012

Caricas (1)

Inicio, uma pequena série dedicada a antigas tampas de garrafas de refrigerantes, águas, cervejas, e outros a que chamávamos de “caricas”. Com elas podem-se recordar marcas, na sua grande maioria, já desparecidas.

         

         

         

         

         

Depois de usadas por vezes, serviam para o “jogo das caricas” , “corrida de caricas” e para coleccionar. Muitas delas na sua parte interior escondiam por vezes indicações para prémios oferecidos pelas marcas respectivas.

                           

                           

9 comentários:

Luciano Canelas disse...

Esta das caricas deixou-me de rastos.
Que saudades, cheguei a coleccionar quando era miúdo, recordo-me de várias que nunca mais vi – uma amarela que tinha uma Caravela, não me recordo a marca, a da AUÀ, as da Cirel e as da Carbo Sidral de Caneças (já está uma aqui) – gostava de as ter agora.
Maravilha, Parabéns.
Espero pela continuação.

José Leite disse...

Caro Luciano Canelas

Grato pelo seu comentário.

Cumprimentos

Politikus disse...

Faço as palavras do Luciano Canelas as minhas,

José Leite disse...

Caro Polittikus

Muito agradecido pelo seu comentário

Cumprimentos

teresa disse...

Eu também colecciono caricas, mas infelizmente destas não tenho nenhuma.... já tive e já estraguei !!! Parabéns pela magnifica colecção

Tiago disse...

Quer trocar algumas?

José Leite disse...

Caro Tiago

Não faço colecção de caricas.

Descobri estas imagens num site estrangeiro já há muito tempo e não sei já qual foi, pelo que não indiquei como é meu hábito a fonte das mesmas.

Achei por bem publicá-las para os mais velhos recordarem e os mais novos conhecerem.

Cumprimentos

Unknown disse...

Boas,

A pensar nos interessados criei uma página no facebook para facilitar a troca de caricas.

Caso seja do vosso interesse aqui vai:

http://www.facebook.com/pages/Troca-de-caricas/530211960345251

Cumprimentos

Luís Gomes disse...

Parabéns pela página e todos os magníficos conteúdos.
No que diz respeito às carícias gostaria de aqui ver também as míticas com os personagens de BD. Lembro-me vagamente das dos personagens do Herge, Tintin e companhia e lembro-me bastante bem das que tinham os heróis da Marvel.

Abraço
Luís Gomes.